Esses dias deitada na cama ao ver o maridão sair para trabalhar, fiquei pensando o tanto de coisa que mudou depois que resolvemos morar juntos, eu sou muito impulsiva, então é necessário para e pensar nas mudanças que ocorreram na minha vida, porque no dia a dia acabo nem notando.
Antes de realmente casada passei por duas fases na minha vida: Antes de pensar em me casar e antes de me casar!
Antes de pensar em me casar tinha dois bons empregos (porém um amava o que fazia o outro não era bem o que eu queria para minha vida profissional) era totalmente compulsiva por roupas, sapatos, brincos, maquiagens e acessórios no geral, gastava mais do que o meu salário com compras compulsivas de tudo que eu não estava precisando, morava com meus pais, não tinha gasto com luz, água e aluguel, então guarda dinheiro não era algo que me passava pela cabeça naquele momento. Toda semana tava no salão, fazendo unha, sobrancelha e Cia, a cada três meses cortava os cabelos e fazia aquela escova progressiva MARAVILHOSA que me fazia sentir realizada com lindos e longos cabelos lisos. Nessa época chamava muita atenção das pessoas, realmente andava impecável e a cada festa e balada comprava uma peça de roupa nova, acompanhado de sapatos, brincos e acessórios novos, uma loucura! Tinha dinheiro para academia e fazia sempre algum exercício que me chamava atenção na academia, não parava em casa, tinha conta em redes sociais, não tinha tempo para ler livros e ver filmes, não tinha ambição por construir família, ter filhos, comprar terreno+casa, vivia ligada as roupas e sapatos da moda. QUE FUTILIDADE! Meus pais se preocupavam tanto comigo nessa época, nas contas que eu fazia, do gasto desnecessários com roupas e não com estudos e com minha vida louca de baladas e festas.
Antes de me casar trabalhava em um emprego que não era o que eu queria para minha vida profissional (mas tinha que trabalhar né amigas) virei compulsiva por livros e assistir filmes (geralmente comedias românticas), fazia compras, porém algo bem esporádico (preferia pagar as contas da fase compulsiva), ainda freqüentava salões de beleza, mas apenas para corte de cabelo, unhas e sobrancelhas, nada de progressivas! Não fazia mais atividades físicas, apenas dietas loucas onde realmente deixava de comer tudo! (realmente tudo), me dediquei bastante a minha parte espiritual, lendo livros e freqüentando a minha religião juntamente com meu pai, gostava mais das festas em família, e não freqüentava mais baladas e festas com amigas, continuei com as contas em redes sociais, porém usava com pequena freqüência, preferia ver filmes e programas de TV. Comecei a pensar em encontrar alguém legal, construir família, ter filhos, a busca por esse ser especial havia começado, porém não estava correndo atrás disso, apenas deixei que a vida se encaminhasse disso. Minha família nessa época dizia ser uma boa fase da minha vida, estava mais tranqüila e caseira, me dedicava a coisas que realmente valia à pena. Foi nessa fase que conheci meu maridão!
Casada, muita coisa mudou, hoje estou desempregada, apenas faço pequenos bicos ( o desemprego não foi por causa do casamento é claro, conheci meu marido empregada), não faço compras nem quando necessário, apenas compro coisas básicas como shampoo e cremes para mim, vou ao salão quando realmente preciso, geralmente somente corto as pontas do meu cabelo, faço as unhas e sobrancelhas em casa, ainda leio livros e vejo filmes mais com pouca freqüência, não faço atividades físicas, não consigo fazer dieta, ainda me dedico a espiritualidade, não uso mais redes sociais como antes, MSN só quando realmente preciso, o Blog veio agora como uma forma de troca de experiências, assisto muita TV, vamos ao cinema e jantamos fora esporadicamente. Antes doava muitas roupas que não usava, hoje aceito doações, hehehe!! Contamos as moedinhas e nos viramos nos 30 para pagar conta de luz, água e aluguel! Limpo a casa, cozinho e agrado o marido, tenho quatro bichos de estimação, vamos somente a festas de família e hoje nossa maior ambição não são roupas e nem sapatos de marca, é um terreno grande com uma casinha simples, para que a gente possa ter nosso baby tranqüilo e espaço para criar nossos filhotes (animais).
Algumas podem até ler toda minha história e pensar assim: - Nossa! Antes de ela pensar em casar, com certeza ela era muito mais feliz! Certo!? Errado! Hoje apesar de todas as nossas dificuldades sou muito mais feliz, encontrei alguém para construir uma família, me sinto muito mais viva por querer e poder ser mãe, me sinto muito mais realizada por ter alguém ao meu lado que me ama e com quem posso dividir minhas dificuldades e conquistas.
Nada na vida é por acaso, pois Deus não move uma folha sem que realmente tenha um sentido!
E você acha que mudou muito coisa depois de casada?
Beijinhos!