8

Preocupação


Olá minha amigas tentantes,
Estou há alguns dias para fazer uma postagem mais estava difícil escolher as palavras certas para explicar como foi minha última consulta na gineco.
Bom, mas hoje resolvi dividir isso com vocês! Confesso que sempre fui muito relaxada com minha saúde, exames só fazia mesmo quando os médicos pediam, e o preventivo é ainda mais vergonhoso, só fui fazer agora porque resolvi ser mãe. Com isso nessa última semana fui à consulta onde iria ver como estão às coisas, tanto para exames de sangue, quanto para o preventivo, então o exames de sangue deram tudo bons, mas o preventivo não deu bom, detectou uma bactéria, que já estou tratando com antibiótico e suspeita de HPV. Quase morri com a notícia, realizaria nessa semana um novo exame para detectar se realmente é HPV, já que somente o preventivo não foi suficiente para detectar, mas infelizmente nesse domingo (26/06/2011)  fiquei menstruada e tive que cancelar o exame, concluindo que vou ter que ficar mais uma semana esperando pela má noticia se confirmar.  Estou bastante preocupada e ansiosa, espero que vocês tenham experiências semelhantes, que através desse cantinho possamos dividir nossas preocupações!
Beijo!

8 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Mayara, o importante é que vc já está cuidando dessa bactéria com os medicamentos corretos, ás vezes pode ser que não seja HPV, mas se for, não é o fim do mundo, minha irmã descobriu que estava com HPV quando estava gestante ela tratou e deu tudo certo, Graças á Deus.

Segue abaixo um link do Babycenter sobre HPV e gravidez, espero que te ajude:

http://brasil.babycenter.com/pregnancy/infeccoes/hpv-faq/

Bjus

Mayra Suelen disse...

Oi Mayara gostaria de te convidar a conhecer o Mundinho do bebê que fala sobre este lindo momento de ser mãe e conta tudo sobre este mundinho dos bebês http://mundinhodobebe.blogspot.com/ espero que tenha gostado do convite...super beijo

Alessandra Ortiz disse...

Nunca tive nada parecido, mas o que importa é que vc já está tratando, e pode ser só uma bactéria mesmo, nada de muito importante.
Bju.

Mamã da Maria disse...

O importante é que já estás a tratar e pode ser que nem seja isso!
Se for, também se trata!
Calma! Beijo grande

Mayra Suelen disse...

oi querida obrigada por visitar o Mundinho do bebê, e espero que esse resultado de HpV seja negativo e que você esteja ótima para receber em seu útero uma nova e linda criança e parabéns por você realizar os exames antes de tentar engravidar , muitas mulheres não dão a devida atenção para isso. PARABÉNS!
Também passei para avisar que tem sorteio lá no blog de um super livro...gostaria da sua participação...super beijo e um forte abraço!
Estou torcendo por você!
http://mundinhodobebe.blogspot.com/

Tathyana disse...

Querida acabei de chegar aqui e quero te dizer que a grande maioria das mulheres tem o HPV e ele se manifesta em momentos de baixa imunidade. Fique tranquila que tudo vai dar certo para vc. Bjs

Paty Fortunato disse...

Oi querida, obrigada pelo sua visita e elogios no meu cantinho ^^
E claro q pode contar com a minha amizade,adoro conhecer pessoas, compartilhar, trocar experiencias... agora vc vai ter q me aturar por aqui rsrs...
E fica bem, se está fazendo o tratamento certinho fica tranquila q vai dar tudo certo =)

Beijocas!

Vanessa disse...

Olá, estou começando agora a pensar em ter filhos, já vi o blog pronta para ser mãe desde o começo e agora achei o seu blog, e passando por aqui vi o post de hj. Quero te dizer que é verdade, a maioria das mulheres tem o HPV e nem sabem. Eu tive há uns 8 anos atrás e digo por experiência...não precisa se preocupar. O máximo que pode acontecer é vc ter que cauterizar alguma ferida que apareça, que dói um pouquinho más é suportável, como uma cólica. Hoje já existe uma vacina e eu fiz questão de tomar bem antes de pensar em engravidar. É meio carinha, e são três doses, recomendo muito pois é um grande passo para previnir um futuro cancêr! De qq maneira, boa sorte! Vanessa.

Postar um comentário