11

Ciclo menstrual x Período fértil



Minhas amigas,

Minha companheira de todos os meses chegou. É! Fiquei menstruada (dia 27/07/2011) fazem menos de 5 minutos e resolvi vim aqui contar para vocês. Há algumas horas atrás deitada na cama com o maridão conversando sobre esse assunto ele insistiu em dizer que a cólica poderia não ser nada que tinha certeza que eu estava grávida, eu disse que tava sentindo tudo como se fosse menstruar e que achava que não seria dessa vez, foi então que ele disse que não queria mais fica nessa de namorar sempre quando tiver vontade e fica esperando todo mês pra vê se tínhamos feito ou não um baby, pediu que eu fizesse todo o cálculo certo pra saber quando vou ovular de certeza pra que a gente possa namorar no tempo certinho.


Assim meninas fui vasculhar no Google como fazer esse cálculo certinho, e encontrei várias coisas, inclusive sites onde eles fazem o cálculo para você com a informação da sua última menstruação e até dão a data provável do parto (incrível)! Porém em cada site desses que você entra e põem lá seus dados para saber o dia exato da ovulação essas datas mudam de acordo com o site que você entra ai minha cabeça deu um nó e eu já nem sabia mais em que datas daquelas devo acreditar. Então resolvi fazer comparações de todos os site onde fiz os cálculos. Então ai vai meninas:

·         Site WWW.brasil.babycenter.com período fértil de 05/08/2011 á 10/08/2011
·         Site WWW.ebb.com.br período fértil de 08/08/2011 á 12/08/2011
·         Site www.encontreaqui.org perídio fértil de 08/08/2011 á 12/08/2011
·         Site www.vidademulher.com.br período fértil de 04/08/2011 á 10/08/2011 sendo que  dia 07, 08 e 09 estão as maiores possibilidades, esse site além de mostrar a data prevista do parto, mostrar os dias de maior chance de concepção de  um menino ou de uma menina.
·         Site www.projetobeta.com.br período fértil de 06/08/2011 á 10/08/2011.

Meninas com todas essas datas previstas de período fértil é impossível não ficar confusa não é?
Alguma sugestão para melhor descobrir esse período tão desejado?

Obs.: Gostaria de deixar aqui registrado que tentei descobrir o período fértil através do muco cervical, mas não foi um sucesso!

Beijinhos!!!

11 comentários:

Liby86 disse...

Tava torcendo por você esse mês, mas tenho certeza de que vai acontecer quando você menos esperar.
Estou aqui tentando me lembrar um explicacão que o médico que confirmou a minha gravidez me deu...ele explicou exatamente em quais dias Lilly tinha sido feita apartir da data da minha última menstruação.

Lembro que ele fez uma linha aí escreveu 20 de novembro que foi a data da minha última menstruação...e depois escreveu 20 de nov. + 14 dias = 4 de dezembro...ai ele disse que ela tinha sido feita entre o dia 2 ao dia 6 de dezembro.

E realmente ela foi feita nesse dias mesmo, porque eu e o papai dela treinamos bastante nas primeira semana do mês e não me lembro de nenhuma vez depois nesse mês.


Por exemplo, com vc a conta ia ficar assim:
27 de julho + 14 dias = 10 de agosto...então o seu período fertil é entre os dias 8 e 12 de agosto.

Espere que dê tudo certo mês que vem....beijos!

Mamãe Monalisa disse...

Ufa! Quantas datas, hein?
Pelo menos são próximas umas das outras...
Tenta reservar as datas em coomum ppra namorar...

Nunca fui boa nessas contas, pois minha menstruação nunca foi corretinha. Sempre atrasa ou ainda, às vezes, faz a surpresa de vir antes.

Boa sorte nas suas contas, estou de dedos cruzados, torcendo para que tudo dê certo!

Nayara Grosskopf disse...

Sabe May antes de engravidar da Luísa eu era meio obcecada com essa história de período fértil e tudo mais...Vivia observando muco, até media a temperatura basal e nada... Fiquei 8 meses sem tomar anticoncepcional e louca por um positivo e vivia frustrada com as menstruações. Cheguei a ir no ginecologista e fazer vários exames achando que eu tinha algum problema...
Resolvi desencanar sabe? Curtir a vida, meu maridão, e num dia em que eu menos esperava engravidei... Já a Alice foi concebida no dia do aniversário do meu amor e passado uma semana eu fiz as contas e vi que estava no meu dia fértil na data do aniversário.
Olha até onde eu sei, primeiramente vc tem que ver se o seu ciclo é regular... Eu menstruava todo mês no mesmo dia, sabia que meu ciclo era de 30 dias.
Depois vc vê qual foi o primeiro dia da sua menstruação e soma mais 13.
A data que der vc veja os 3 dias antecedentes e os 3 dias após... Esses são seus dias férteis! Pelo menos foi batata aqui haha.
Mas flor, relaxa... A ansiedade dificulta muito pra engravidar, na hora certa vai acontecer.
Beijos

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi May, quando estava meio desanimada namorávamos somente quando dava vontade, e achava que assim engravidaria numa boa, que nada...então decidi calcular o período fértil e tudo e então percebi que fiquei muito bitolada com essas coisas e não relaxava, não gosto desse negócio de...tem que ser hoje, esta semana...estou no período fértil...

Mas vida de tentante é assim , precisamos saber qual o nosso período fértil quando decidimos ter um baby né, fazer o quê rs..

Beijus

Claudia Martins disse...

É tudo muito confuso mesmo, o bom seria tentar um dia sim outro não, mas não sou a melhor pessoa para dar opnião visto que ainda não consegui, mas pelo que pesquisei é isso, depois do dia 5, dia sim, dia não. E relaxa, faça tudo com muito prazer e as consequências chegarão.
Bjs.

Deise disse...

Florzinha,

Entendo perfeitamente a ansiedade de vocês, mas concordo plenamente com a Edi. tente desencanar e se estiverem a fim, namorem todos os dias, sem compromisso, acho ótima ideia, não?

Mas, se preferir testar os resultados dos sites consultados eu faria o seguinte: namoraria do dia 04 até 12.08, mas preste atenção no que nossa colega Nayara disse, precisa saber exatamente de quantos dias é o seu ciclo.

Para mim é muita coisa para pensar e calcular, talvez namorar sem compromisso seria mais fácil e, é claro, acreditar que Deus sabe a hora de todas as coisas.

Um forte abraço!

Nucy disse...

Amore, brigadinha pela força viu?!?!
E vida de tentante é assim mesmo, cheio de coisas confusas.. rsrs
Mas estou aqui na torcida por ti também, tá?
Que Jesus te abençoe!
Xerim

Bealtifull Day. disse...

Entao, quando eu era treinante, era incrivel, eu vivia nesses sites pra ver o periodo fertil e tudo, no final acabei me enxendo de tanto ver, e nesse tempo engravidei...rsrsrsrs

Meisy disse...

Ei, bem-vinda ao meu cantinho! Que lindo ta seu blog! To te seguindo.. beijos

V. disse...

Menina...entao... eu "bitolei" no periodo fertil desde o primeiro ciclo de tentante...kkkkkkk... mas nem sempre as coisas sairam como eu planejei e nem todas as vezes os namorou foram nos dias que eu achava que deveriam ser.....mas enfim....

agora ja to investindo nuns testes de calcular o periodo fertil...hahahaha....to aguardando eles chegarem pra ver...


bjaum querida

Joice disse...

Isso é de pirar nosso Linda cabeçinha! ahahahaa
Eu NUNCA entendi! Faço quando tenho vontade e não me ligo em dia fertil ou não... já fiz isso e não deu certo! ahahhaa Mas claroo lá no fundinho a gente calcula na cabecinha o dia mais ou menos, ihiihihi!
Antes eu fazia anotação em agenda, data da menstruação, quantos dias durou o ciclo e dias férteis, quando fiz um ano de treino em março deste ano, parei com as anotações! as vezes acho ruim pq fico meia perdida, mas no fim tá sendo bom!!!

Beijokinhass e um ótimo final de semana!!!!

Postar um comentário