12

Depressão pré gravidez




Olá Meninas,
A gente sempre houve falar em “depressão pós gravidez ou pós parto”, mas eu sinceramente nesses últimos dias estou chegando a uma conclusão: “depressão pré gravidez” também existe, pois é isso que tem me acontecido, ando totalmente sensível, com baixa estima  e constantemente de baixo astral, passo algumas tardes e manhãs jogada na cama sem vontade de nada, vivo com pensamentos de desconfiança com o maridão e hoje para piorar, iniciei com uma cólica muito característica de quando estou para menstruar (se eu ficar, ficarei menstruada em 27/07), isso quer dizer que vou ficar menstruada e que os dias de namoros constantes de nada adiantaram porque meu bebê não virá!!!!!!!!!
E é claro que quando você está com todos esses pensamentos ruins nada de bom te acontece né e hoje para piorar acabei brigando com o maridão e ele nem sabe o quanto isso me deixa ainda mais mal, me sentindo a pior pessoal do mundo...
Mas, a vida continua, infelizmente ainda não inventaram a tecla  <<  da vida!
Saudades de todas vocês meninas! E feliz com as novas amizades!
Beijo a todas!

12 comentários:

Eloise disse...

Oie Mayara,

Meu nome é Eloise, tb sou uma tentante...Vou contar um pouco da minha luta.
Fazem uma ano e sete meses certinho que perdi meus gêmeos, em um parto prematuro extremo, deitada no sofá no colo do meu marido, minha bolsa rompeu e ali mesmo eu já sabia que tinha perdido meus bebês...

Então depois que me recuperei da perda, oito meses depois, meu marido fez a cirurgia de reversão de vasectomia, pois os gêmeos eram fruto de fertilização.
Resolvemos que iremos ter nosso filho naturalmente e partimos para reversão.

E estamos nos nesta luta, vou me juntar a vç, seguindo seu blog e adoraria que vç visitasse o meu se quiser.
Bjs grandes e fique com Deus

Deise disse...

Oi Florzinha (é assim que chamo minhas amigas),

Tenho acompanhado sua luta, suas dificuldades e seus anseios...
Por favor, não desista. Tente afastar estes pensamentos ruins. Procure amar ao invés de discutir com o maridão, ele também sofre, pode ter certeza!
Você não é pior que ninguém nem melhor, estamos juntas nessa batalha e com certeza teremos nossos bebês.

Cuide da sua mente para que seu corpo continue a funcionar perfeitamente.

Um forte abraço!

Alessandra Ortiz disse...

Infelizmente a vida de tentante é assim mesmo, mas vc não pode se deixar abater.
Tudo na vida nós conquistamos com m.uita luta, e a sua hora vai chegar.
Confie em Deus, que logo vc terá seu positivo.
Tenta distrair a cabeça com outras coisas.
Bju.

Oi disse...

Oi amiga, entendo vc perfeitamente!
Tbm tenho esses momentos, mas acho que eles são parte da TPM maldita que não queremos que venha... aí que ela vem mesmo ¬¬
AFFS!!!

É chato querer tanto uma coisa e não chegar nunca... e eu fico revoltada, pq tem gente que espirra e já engravida! SACO!!!

Mas sei que é tudo na hora de Deus, por mais que eu seja ancioooosa por natureza, sei que o melhor é esperar em Deus... pois quando acontecem as coisas no tempo de Deus, vem tudo na hora e na situação certa!
Espero que sua benção chegue logo :)

Beijoooos ^^

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Oh Mayara querida, difícil né? Sei que nada do que eu disser vai diminuir sua angústia, mas tente mudar o foco um pouquinho. Ansiedade demais atrapalha! tenho uma amiga que está passando exatamente por isso e eu estou acompnhando de perto. Sei o quanto é difícil, mas vc não pode desanimar! Tem que levantar esse astral viu?
Bjs
Dani

Mamãe Monalisa disse...

Oi Mayara!
Tô percebendo que você realmente está péssima... passei tantos momentos assim. Só saía da cama para ir ao banheiro... e posso te dizer: isso não me fez nada bem!
Por experiência própria e como disse a "Trocando ideias - Espaço Mulher", mude o foco de seus pensamentos. Lembre-se: se você pensar coisas ruins, vai atrair coisas ruins; mas se pensar coisas boas, vai atrair coisas boas.
Ao invès de ficar triste em casa, sai, dá uma caminhada no parque, vai a supermercado... tenta ver gente, mudar o foco de seus pensamentos.
Espero que essa sua fase passe logo.




E quanto ao nome do meu marido, que vc perguntou no último post, tem relação com o espiritismo sim. A minha sogra é espírita a mais de 45 anos e resolveu colocar o nome dele de Alan Kardec. Vc tbm é espírita?

Liby86 disse...

Oi Mayara!

Eu também tenho uns dias desses, dias nos quais eu me sinto sozinha, cansada e irritada com tudo, mas não desânime.

Eu tambem tive muitas cólicas quando já estava grávida e também achei que não estaria esperando o bebê, as cólicas continuaram dia após dia, mas menstruação não apareceu. Meu marido comprou o teste e eu fiz já acreditando que não estava grávida, mas a pequena já estava aqui. Então, não desista, quando você menos esperar vai ter um bebezinho aí dentro que vai te trazer muita alegria e vai te ajudar nesses momentos de trsiteza.

Beijos!

Dinha disse...

Oi Mayara!!
Muito obrigada pela visitinha!!
Já li seu blog, muito fofo, viu!?
Só não fica tristinha, não!!
Bola pra frente!!
Depois de anos desta vida de tentante, percebi que melhor esperar mais animadinha, assim a fila das tentantes anda mais rápido!
Beijocas

Nuana disse...

amiga, vc tem que relaxar, fazer aquele esforço que nunca fez na sua vida////eu perdí o primeiro bb e depois de um mes estava com a Helena na barriga já////tudo por conta do meu desespero/////estou na torcida, daqui a pouco uma linda grávida no universo blogolistico///bjocasss com carinho///já sigo vcs

Michelle Benfica disse...

Oi minha amora! olha eu sei que você deve ficar triste olhando todos os bloguinhos falando de bebê, amamentação, gravidez..
mais tenta não pensar em coisas ruins sabe? pensa que daqui alguns dias, semanas ou mesesinhos você vai estar aqui nos mostrando o resultado: POSITIVO!! vai ser uma alegria enorme para mim, como foi na vez que eu descobri a minha gravidez! porque quando você está feliz eu tb estou, e quando está triste eu tb fico =(
pelo menos eu sou assim..
Pesquisa na internet berços, comodas, mamadeiras, decorações para quarto
porque logo essa situação muda meu bem! Pensa no seu bebezinho que vai chegar daqui uns dias! eu sei disso.

Desculpe a ausencia no seu blog, estava na correria do chá.. Beijinhos da Mi e da Lolo.

Paulinha disse...

Oi Mayara,que bom ter vc no meu cantinho fiquei muito feliz com o seu comentario.Realmente a expectativa para engravidar não nos deixa pensar mais em nada,depois da recente perda do meu bebê eu aprendi que por mais que seja dificil temos que ter paciência.Ela é fundamental para que as coisas aconteçam de forma natural sem pressa,sem brigas com o marido,assim como vc eu tbm antes e durante a gravidez fiquei muito estressada e acabava descontando no meu marido,coitado.Só que os homens são diferentes de nós eles são mais razão e nós mais coração então para tudo correr bem e em harmonia fique primeiramente em paz com seu marido converse com ele sobre suas angustias e medos que te vem a cabeça exponha para ele suas inseguranças e te apegue a ele,pois se vcs estiverem mal um com o outo como esse bebê tão esperado vai chegar? Então amiga curta esse momento tentante tbm que é tão gostoso e quando o seu positivo chegar vc vai ver que estar bem com seu esposo e com vc mesma fara toda diferença.Estou te falando isso por experiencia propria as vezes acho que a minha ansiedade so me fez meter os pes pelas mãos acabou que tudo aconteceu tão rapido que não deu tempo nem de curtir meu marido e nem meu bebê.Portanto saia de casa va passear,fazer coisas que vc gosta sozinha ou a dois,mude um pouco o foco,aliviar a mente ira te fazer muito bem.Beijos e obrigado pelo carinho,espero ter ajudado um pouquinho,pois ter amigas que nos confortam nesses momentos de angustia nos confortam o coração e nos dão esperança de realizar em breve nossos sonhos. Fique tranquila que tudo vai dar certo,Beijos linda !!!

Tati disse...

Oi Mayara...eu sei exatamente como é...e sabe, eu tive uma depressao muito forte tambem por nao conseguir engravidar.No meu casao são quase 10 anos de luta.Não desanima não...vcs casaram a pouco tempo , ainda terão muuuito tempo pra realizar esse sonho.O pior é quem ja tem uma idade que compromete a fertilidade , pela qualidade dos óvulos e tal...mas não é o seu casa.Mas eu entendo vc pelo simples fato de que sei muito bem que quando a gente poem uma ideia na cabeça , não desistimos facilmente.E a gente sempre quer pra agora , já!E infelizmente não é assim que acontece...tudo tem sua hora.Eu demorei muito pra entender que as coisas acontecem no tempo certo e quem resolve a hora certa é DEUS.Não adianta querermos acelerar a vontade DELE.Eu espero do fundo do meu coração que essa sua tristeza passe e dê lugar a esperança e a fé.
Saiba que existem muitas assim como vc, na luta , e eu sou só mais uma.Um grande beijo

Postar um comentário