17

Porque não consigo engravidar?

Foto:Google

Então...
Essa pergunta não sai da minha cabeça, não estou conseguindo pensar em outra coisa depois do último acontecido dessa semana, será que tenho algum problema? Será que o maridão tem algum problema? O que tenho feito de errado? O que de certo deveria fazer? Até o marido veio novamente com a história do período fértil!Sabe amigas, minha vida tem ficado estagnada até o momento, é como se tudo de melhor fosse acontecer conosco após a notícia da gravidez, e isso tem me deixado ainda mais ansiosa, mais angustiada, e como se todo meu esforço realizado até então de ficar longe do blog e não falar mais em gravidez e Cia tivesse sido tudo em vão.


Assim fui eu novamente em busca das calculadoras do período fértil e no site :
http://boasaude.uol.com.br/tools/ovcal.cfm  


Ali descobri através do planejamento de fertilidade que:
Meu ciclo tem 28 dias;
Que meu próximo ciclo é para dia 22/09/2011;
o mais importante:
Que meu período fértil começa com alta fertilidade no dia  03/09/2011
E minha ovulação termina com baixa fertilidade no dia 08/09/2011
E lá vamos nós para mais um ciclo, mais uma tentativa e mais uma esperança!


Beijinhos férteis a todas minhas amigas tentantes!
Beijinhos com amor para minhas amigas já mamães!



17 comentários:

Mariliz disse...

Oi Mayara, sei bem o que é essa sensação, de impotência, de ver que as coisas acontecem tão fácil para as outras e pra gente fica tudo tão confuso.
Nos sentimos frustradas por não conseguirmos controlar nosso corpo e o corpo.
Meu período fértil termina hoje - segundo esses milhões de calculadoras - e mais uma vez me pergunto: será que foi dessa vez?
Não quero criar expectativas, mas no fundo sempre fica uma esperancinha.
Fazemos planos.
É complicado e compartilho de todo esse seu sentimento, porque é o mesmo que corre dentro das minhas veias!!!

Mas vamos conseguir, tenha calma!
Um beijo,
Me visita também!
http://umcopodeaguacomacucar.blogspot.com/
E vamos tentar relaxar juntas! hehehe - como se isso fosse possível!

Dinha disse...

Amiga,
essa pergunta passa pela cabeça de nós tentantes diariamente...
Infelizmente uma pergunta que às vezes encontramos algum probleminha na mulher ou no homem ou no casal.
Mas às vezes tem casais que não tem nenhum probleminha e simplesmente não engravidam.
Não existe nenhuma explicação.
Então é nessa hora que pensamos, somente DEUS SABE DE TODAS AS COISAS, FAZ VERDADEIROS MILAGRES EM CASOS IMPOSSÍVEIS!!
Então como sou tentante há algum tempo, espere em DEUS, e na hora certa tudo acontecerá, claro fazendo a nossa parte, se tiver que investigar, investigue, tome remédios se for necessário, mas sempre acreditando e confinado em DEUS!
BOA SORTE!
bEIJOCAS

Nucy disse...

Amore, vcs já procuraram auxílio médico? É sempre bom dar uma passadinha no GO pra revisar como estão as coisas, né? Mas que Deus permita que não seja nada fisicamente, que seja apenas sua ansiedade por esse desejo imenso de ter um bebezinho lindo... Sei que não deveria estar falando isso, mas tente relaxar, viu?! rsrs (isso é quase impossível, né?)
Xerim

Luisa Morosini / Luly disse...

Amiga, eu me perguntava a mesma coisa.
mas olha, tem exames rapidos de fazer onde vc pode descartar varias hipotesis.
E olha, muitas vzs nao conseguimos engravidar logo mais por conta da ansiedade msm do que qq outra coisa.
Mas acho muito bom isso de calcular periodo fertil.
Vc ja foi ao Go? ele pode passar um indutor de ovulaçao pra vc e uma serie de ultras pra fazer.
Muita gente engravida ate o terceiro ciclo de indutor. E muito comun nao engravidar no primeiro e no segundo. Ate o terceiro. mas independente de qq coisa, o tempo de Deus e certo.
Va ao Go amiga, fale com ele, e diga sobre seu sonho de ser mae. Com todos os exames feitos e mais facil saber a causa da demora.E bora treinar!!! hehe.

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

É flor também me preocupava, mas como havia feito todos os exames solicitados pelo médico antes de começar os treinos, tentava não me preocupar muito com isso e entregava nas mãos de Deus, tinha uma certeza muito grande que uma hora ia acontecer, porpem não sabia quando, só Deus.

Para os médicos, o prazo é de 1 ano para a gravidez acontecer em um casal saudável e ativos, então me apegava á esta teoria e entregava nas mãos de Deus porque só Ele sabe o tempo certo, a hora certa, né.

Um graande Beijo.

Camila Gomes disse...

Amiga, estou torcendo com você! Dessa vez vai dar certo!!!!
Esses períodos férteis são muito reais, eu já fiz os cálculos e bateu certinho.
Estou orando muito por você, venho todos os dias no blog e peço para que Deus te obençoe que te dê um bebê maravilhoso, você será a melhor mãe!

Boa sorte amigaaa!

Rose disse...

May...eu tbm me faço todas essas perguntas! Mas essa é a nossa vida durante ser (tentante) Não tem como escapar desses questionamentos.
Mas vc fez e faz o certo....procure mesmo...saber tudo sobre fertilidade....pois isso ajuda-nos a fazer certinho e errar menos!
Mas lembre-se....temos q fazer nossa parte, mas a permissão para o milagre da vida...não esta sob nosso controle.....isso é apenas com Deus!
Mas creia....não muito longe....esse ano ainda....vc engravidarás! Bjusss May...fé amiga.....sua hora esta proxima!!

Ju Marchioro disse...

May, não é nada fácil o sentimento de frustação que sentimos a cada ciclo desfeito. Mas minha médica foi taxativa, a média é de 8 meses após os inicios de treinos que casais saudavéis podem conseguir seu positivo. Esse seu sentimento é normal. Mas não se martirize por isso, vc e seu marido não tem nada, Deus ainda não decidiu te dar essa alegria, então continue firme e forte na luta (parte boa hahaha), que Deus fará a parte dele. Logo seu lindo bebê estará em seus braços, tenha fé sempre. Torço muitooo por vc!

Beijinhos

Vera Ferreira disse...

Já tenho um filho de 13 anos,mas venho tentando engravidar faz 3 anos.Agora faz um ano que estou fazendo tratamento de indução a ovulação.Estou fazendo esse tratamento porque tenho (SOP)tenho mas 2 tentativa espero que esse mês eu tenha resultados melhores.Bjs.De uma visitinha:http://tempodeterbebes.blogspot.com/2011/08/por-que-e-dificil-emagrecer-depois-da.html

Liby86 disse...

Você viu aquele programa Bem- estar que passou na globo semana passada? Estava falando exatamente sobre isso, fertilidade e como calcular o período fertil....
Eu assiti e só lembrava de você!

Procurei o link do programa para vc ver..
http://g1.globo.com/bemestar/

Continue correndo atrás do seu sonho que, você vai conseguir!

Beijos!

Joice disse...

Sei bem pelo que passamos... Não é barbada!
Mas vamos lá um novo ciclo, novas esperanças!

Beijosss

Deise disse...

Florzinha, saudades de você!!!
Calme este coração tão ansioso. Por que não procuras um GO e pede todos os exames possíveis, apenas para se acalmar e saber que, talvez seja apenas uma questão de tempo.
Conte comigo e sinta-se abraçada.

Um abraço bem apertado!

V. disse...

Jack...tb fico me perguntando isso.... me preocupo tanto....mas calma, a ansiedade atrapalha mto...
quero me apegar no exemplo da Edivania, e esperar o tempo de Deus.....

vamos ter fé amiga...


Deixa eu aproveitar e dizer o seguinte: tive que mudar o endereço do meu blog (dps explico pq)...afe...dai, por favor, add o meu novo endereço pra vc conseguir ver as minhas atualizações....

http://www.pensamentosdamamae.blogspot.com/

bjin

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Oi Flor..voltei pra agradecer o carinho, muito obrigada amiga é bom saber que sirvo de inspiração pra você e que meu positivo te fez acreditar ainda mais no seu sonho, tenho certeza logo se realizará viu.

Sempre estarei por aqui não tenha dúvida.

Um Graande Beijo

Juliana Jardim disse...

Oi
Tava lendo seu blog e gostei muito, meu nome é Juliana ainda nao sou tentante por enquanto, engravidei e sofri um aborto espontaneo com 12 semanas...Ano que vem tentarei de novo
Logo logo vc tera seu positivo
bjs

Renée S. Costa disse...

Também já passei pela fase de tentante e sei que é mesmo angustiante.. O mês demora a passar e é frustrante quando a tal monstra resolve aparecer!
Você deve estar bem informada e sabe que é normal mesmo demorar a engravidar, mas caso você sinta que deve procurar ajuda médica, procure! Porque não??
Confie sempre em Deus que dá tudo certo!
Beijos

Lidi disse...

Oi, Mayara, ainda não passei por isso, pois, estou iniciando agora minha 'tentativas'.Porém, de tanto ler sobre ansiedade sei que ela atrapalha, vi alguns casos interessantes no programa 'Bem Estar' sobre fertilidade. O link http://g1.globo.com/videos/bem-estar/t/saude-da-mulher/v/saiba-mais-sobre-fertilidade-e-gravidez/1609647/

Postar um comentário