14

Quando o sonho vira pesadelo



Imagem: Google
 

Há alguns dias contei aqui para vocês que arrumei um emprego, que estava super feliz e que as coisas estavam tudo indo a mil maravilhas... Mas nem tudo é um sonho! Essa sexta-feira ficamos sabendo que umas das recepcionistas da clinica esta grávida, nossa foi uma surpresa, todos assim como eu foi até ela dar os parabéns... Ao final do dia fiquei sabendo que essa mesma menina tinha ido até o administrador e também dono da empresa e contado a novidade, e pelo que parece a noticia não foi muito bem vinda, e eles sem discussão mandaram a menina embora, revoltada ao saber da noticia fui conversar com as amigas de trabalho sobre o assunto, elas que tem mais tempo de trabalho me contaram que é sempre assim, que na clinica quem fica grávida ou doente é colocada imediatamente para rua, se a gravidez passa despercebida, após a licença maternidade não tem escapatória.  

Assustada e revoltada tenho nesses poucos dias pensado o que fazer...
Continuo como tentante e deixo nas mãos de Deus, correndo o risco e a possibilidade de perder meu emprego?  Espero meus três meses de experiência e depois volto à ativa como tentante? Ou espero o momento certo, que pode demorar anos?

Meninas me ajudem... o que devo fazer?

Beijinhos!
Saudades!

Obs: Vocês acham que os problemas acabam por aqui? Não! Mas isso eu deixo para o próximo post!

14 comentários:

V. disse...

que absurdo agirem desta forma.... a moça deve procurar os direitos dela!

acho q vc deve deixar nas maos de Deus! Deixa as coisas acontecerem...Ele sabe a hora certa pra tudo!!

bju

Meisy disse...

Olha, eu estou passando por um momento de dúvida também, affe.. mas nesse caso, acho que vc tem que esperar passar só a experiência, e depois, caso te mandem embora, vc entra na justiça. Bjs

Fabíola disse...

Guria, isto é um abusrdo.. Sou advogada e que eu me lembre e acho que este patrão não deve ter noção da CLT ( Consolidação das Leis trabalhistas), ou é claro deve se fazer de louco. Na maioria das vezes é o que eles fazem, mas a mulher jamais deverá perder o emprego por estar grávida, ela tem o direito de ter o emprego segurado desde o momento que está grávida até completar o fim do período da licença maternidade e isto é de fato e de direito. Caso ela for despedida não tenha receio ajuize na justiça trabalhista e garanta a sua estabilidade até para que possa ter uma gravidez tranquila e feliz, tudo mundo merece.. espero ter ajudado, beijosssss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Absurdo isso! Acho que vc deve continuar tentando. As vezes não vale a pena ficar convivendo com pessoas tão frias assim!
bjs

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Empego nenhum vale mais do que a sua felicidade!

Báh Darc disse...

Isso é ilegal,pelo que eu sei,eles não podem despedi-lá ainda mais estando grávida.Continue com teus planos,Deus sempre sabe o melhor a ser feito.Beijos

Mamã da Maria disse...

Acho que isso deve ser ilegal!
Quanto ao teu sonho, nem penses em desistir deles! Deus sabe a altura certa!
Eu estava em risco de o perder, ao engravidar vim embora. Mesmo com pouco dinheiro achas que me arrependo? Nem pensar! É bom demais :))

jjdaskdkasd disse...

Oi flor,essa moça precisa procurar os direitos dela, mulher quando trabalha e engravida tem seus direitos garantidos por lei e estabilidade de emprego de até 4 meses após a licença maternidade. Bjus

Damaris disse...

Oi amiga,que absurdo!!!
Na minha opinião não desista do teu sonho não!!!Deus sabe o momento certo e Ele permitirá tudo em seu tempo determinado, não se preocupes, quando as coisas são na permissão de Deus tudo dá certo,então continue esperando e seu baby vai chegar no momento propicio!!

Beijinhos...

Nucy disse...

Oiê!
Amore, não desista do seu sonho... Nenhuma empresa pode despedir alguém que esteja gestante. Tenho como exemplo uma colega, logo após ser demitida ela descobriu que estava grávida, e assim que a administração da própria empresa soube, a procurou para retornar ao trabalho, pois se ela fosse a justiça não iria ser muito bom para eles, entendeu?!?
Não tenhas medo, Deus é conosco sempreeee!
Xerim

Mamãe de Três disse...

Oi linda tava com saudades de vc viu...
Que coisa hein amiga, acho que essa menina devia procurar seus direitos, isso não pode ficar assim.
Quanto a vc amiga, não desiste não, Deus sabe o que faz e vai te mandar teu baby na hora certa.
Fica tranquila..

bjks

Camila Gomes disse...

Amiga, que absurdo tudo isso!
Acho que você deve continuar tentando e deixar na mãos de Deus, e se eles te mandarem embora caso aconteça terão que te pagar salário a gravidez toda e a licença maternidade toda também.

Boa sorte!
Beijos Ca

Vera Ferreira disse...

A menina foi boba,ela deveria entra na justiça.No seu caso você deveria continuar a tentar pois é um sonho seu e de seu marido.Ele vai suprir o que falta não fique preocupada com isso.Vai enfrente!Que DEUS de abençoe.Bjs

Maria Livia disse...

Nossa, que horror! Eles estão passadno por cima das leis. Existem leis pra proteger as mulheres disso. Acredito que vc não deva parar sua vida de tentante, pois acho que mesmo engravidando, vc consegue esconder por mais 90 dias. Mas acho que seria legal vc ir procurando outro emprego, pois neste, já mostraram a falta de humanidade com que as pessoas são tratadas.
Que situaçãi, hein, amiga? Boa sorte!

Postar um comentário