18

Ansiedade




Boa tarde minhas amigas,

Após a vinda da minha inimiga número 1 no dia 27/07/2011 (a menstruação) tenho notado que minha ansiedade por um “positivo” tem aumentado muito, e tem transformado meus momentos de solidão cada dia piores, acabo culpando o meu marido e tudo a minha volta pela minha gravidez que não acontece.
Lendo tudo e mais um pouco sobre ansiedade e como ela interfere nesse momento especial do “querer engravidar” encontrei algo legal e gostaria muito de dividir com vocês.

Quer engravidar?

Então veja seis dicas para a ansiedade não atrapalhar:

Depois de tomar a decisão de engravidar, não há casal que não fique ansioso. E, como a gestação pode não acontecer nos primeiros meses de tentativa, a tendência é que essa sensação vá se agravando. Porém, uma coisa é certa: tanta tensão só vai atrapalhar os planos de aumentar a família. 
Quando a ansiedade se torna excessiva, a falta de equilíbrio emocional pode interferir nos níveis hormonais, tornando ainda mais difícil a concepção de um bebezinho.
Então, para diminuir o nervosismo, e ainda aumentar suas chances de engravidar, confira as orientações de três especialistas na área de reprodução humana:
  1. Espere, sem desesperar, 
  2. Aproveite o período fértil,
  3. Controle a ansiedade, 
  4. Adote hábitos mais saudáveis,
  5.  Fique de olho na balança,
  6. Consulte seu médico regularmente;
Nesse estudo os especialistas ainda falam sobre ser considerado normal um casal saudável, de até 35 anos e que mantenha relações desprotegidas frequentemente, demorar até um ano para engravidar. Ele terá, em média, 20% de chance de conseguir uma gestação a cada mês.

Confesso que quase enfarte com isso, não queria esperar um ano para ter meu bebezinho nos braços!!!  O estudo apesar de ser muito interessante já não sei até onde ele me ajudou na verdade. hehehehehehe!!!!

Falem sobre suas experiências meninas, acho que nada melhor que a troca de experiências, sempre aprendemos mais com a vivência uma das outras né!

Beijinhos ;*

18 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Já me estressei mais, eu tinha certeza que engravidaria logo de primeira ou no máximo no segundo ciclo, mas...não foi bem assim...

Passei por várias fazes rs...de choro, de desistir, parar com medicamentos, adoção.

Mas agora estou em paz, esperando o tempo de Deus pra minha vida, este é o meu 8º ciclo esperando uma gravidez acontecer.

Sempre que a "Monstra" aparece, minhas esperanças logo se renovam para um próximo ciclo, sei que vai acontecer, sinto isso sabe.

Então enquanto meu pacotinho não chega, vou vivendo a minha vida, me informando e me preparando a cada dia para ser uma ótima mãe.

Grande Beijo

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Vou contar como foi comigo....ano passado, no dia em que completamos 03 meses de casados, meu marido sofreu um acidente, foi atropelado, e quase morreu! Isso foi em Maio....a recuperação foi até Outubro...Depois disso ele quis tentar engravidar, percebeu o quanto a vida é frágil e a vontade de ter um fiho virou objetico. Ele estava mais ansioso do que eu...engravidei um mês depois mesmo achando que demoraria pelo menos uns 06 meses. Fiquei muito feliz, mas assustada tb, ainda não tinha amadurecido a ideia. Mas acho que no caso das tentantes, a ansiedade atrapalha bastante, mas é difícil controlá-la né?
Mas vendo pelo lado bom, durante esse tempo de tentativas, vcs vão amadurecendo mais a ideia, e quando acontece, fica mais fácil de se adaptar as mudanças!
Bjkss
Dani

Eloise disse...

Nem falo nada amiga.

Sabe que antes de engravidar eu era bem maia ansiosa, depois que perdi, tenho uma vontade enorme, mas com bem menas ansiedade.

Não sei te explicar, sou e ao mesmo tempo não sou ansiosa kkkkkkkkkkkk

Cabeça de tentante, vai entender!!!

Deise disse...

Oi Florzinha,

Esta ansiedade eu diria que é nossa inimiga nº 2, pois a 1, como vc disse é a MONSTRA, certo?!
Decidimos ter nosso bebê em março/10, parei o remédio e a cada mês que passava minha ansiedade só aumentava, quando minha médica, passado 6 meses e vendo minha angústia me passou os indutores, mas para nossa surpresa em janeiro/11 eu estava grávida, sem nem ter tomado os remédios, mas como sabe em junho/11 tive um aborto tardio.
A ansiedade irá lhe acompanhar e será muito difícil desencanar dela 100%, mas tente e procure não descontar o seu maridão, pois ele sofre tanto quanto você. Una-se a ele, pode ter certeza que será muito mais fácil enfrentar esta espera (torço para que não seja tão longa).

Um forte abraço!

Fabíola disse...

Oi.. adorei o seu blog e sou a nova seguidora. Comecei o meu blog a pouco tempo e estou a procura de blogs de filhos, viagens, decoração...
Será que tu poderia seguir o meu tb?
http://fabi-relatosretratos.blogspot.com
Beijossssssssss

Paty Fortunato disse...

Isso é q atrapalha, a ansiedade!

Logo depois q me casei, queria mto ter um filho, a ansiedade tomou conta de mim q até tive gravidez psicológica, sério!
Todo mês era uma agonia, vivia numa espectativa danada, e sempre quando a mostro vinha era aquela deprê... foram mais de 2 anos nessa agonia, aff!
Calculava tudo certinho, périodo fertil, tomava tudo q me dizia q era bom para engravidar e nada!
Foi quando aconteceu um problema na minha vida q me tirou o foco da gravidez, engraçado q no único mês q não tinha contando o periodo fertil foi justamento o q engravidei acredita? Assim, sem fazer mais nada.

Bom fds,
Beijocas!

Oi disse...

ai amiga.. é muito complicado ter calma mesmo na hora em que mais queremos ver o POSITIVO no exame... :(
Eu cheguei a quase chorar, quando fiz meu último teste de farmácia.. mas espero a hora certa do meu filhotinho chegar :)

Eu acho mesmo, que quanto mais a gente fica pensando menos acontece.. rs
Sei lá, o psicológico é TUDO nas nossas vidas!
Tenho uma amiga que tentou durante 2 anos, 2 meses depois de 'desistir' de tentar para continuar seus estudos... pimba!
POSITIVO!! E agora ela tem a filhotinha dela! rs

Acho que tudo é na hora certa, mesmo no primeiro mês, ou no 10º.. sei lá, quando for pra ser, Deus vai mandar :)
Espero e confio em Cristo, e desejo que você receba o conforto do Senhor para se acalmar e esperar com paciência o seu filhinho chegar :D

Beijoooos ♥

Fabíola disse...

Obrigada por seguir o meu blog. Pode deixar que sempre darei uma espiadinha no teu blog, e torço para que a cegonha chegue logo.. rrsrsrs, Bom findi, beijossss

...Aline... disse...

Bom... como todo mundo disse a ansiedade só atrapalha... mas é incontrolável né...

Eu to muuuito ansiosa porque além de ainda não poder nem tentar meu baby tenho que perder taaantos quilinhos. Ai que nervoso!! Mas fazer o que né?!

Comecei meu blog a pouco tempo, quando puder da uma passadinha lá, to me sentindo tão sozinha no blog hehehe
Já to te seguindo, beijos.

Unknown disse...

Eu tentei durante 4 anos, e tive várias fases de ansiedade, de medo, de depressão, de tudo junto, cada mês era uma coisa. Mas pode até parecer qua não ajuda, mas vc deve desencanasr, pq quanto mais vc fica nervosa, mais atrapalha o seu organismo.
Desencana, procure aproveitar bastante sua vida de casada nova!!!!
Adorei sua visita no meu blog!!!
Bjos
Ana

Michelle Benfica disse...

Oi coração, realmente ansiedade não ajuda em NADA! eu vivia falando pro meu marido ''ai amor me dá um bebezinho' hahahaha, só que na hora H eu sempre fugia kkkkkkk até que um dia ele me segurou bem forte e não deixou eu sair naquela horinha hahaha, até então veio nossa LOLO.
Quando você menos esperar acontece, é assim.
Desencane meu amor, sei que é dificil
mais logo logo a Lorena vai ter um amiguinho (a) ahahaha, linda!
to aqui com você se precisar,
adoro estar por aqui

Bealtifull Day. disse...

è, a ansiedade nao me ajudou, ao contrario, justo no mes em que larguei dela, engravidei, mais nao foi seguindo dicas, è praticamente impossivel seguir as regras da ansiedade..hihihih nao tem geito, somos mulheres!rssrs beijinhos

rosana disse...

oi querida...sabe quando a gente le essas matérias que depois dos 35 anos fica mais dificil...ficamos com a pulga atras da orelha....claro pode ser dificil,mas não impossivel,pois com Deus não nada impossível....e eu creio que comigo ou com vc não vai ser diferente....eu tenho 39 anos,com carinha de menina,modétia parte falando...hehehe...pelo menos é o que todos falam....nunca pensei em desistir...ja fui mais ansiosa do que hoje...isto eu não minto...mas quando isto me vem a mente...busco ao SEnhor e descanso nos braços dele....choro sim e muito...mas sinto o conforto do Espirito Santo....creia querida,eu não sei o tempo de DEus pra nós...ja estou na luta a 13 anos...mas tenho fé que vou contar o meu testemunho....vamos unir nossas orações sem recuar,pois DEus não se agrada de pessoas que voltam atrás....ja voltei muito e me arrependi...mas hoje estou firme e forte pra prosseguir....sabe tem um louvor que gosto muito e que diz assim:
Eu vou prosseguir,cheguei até aqui eu não vou desistir.Eu viverei e cumprirei os propósitos de DEus pra mim.
Que Deus possa te dar forças e coragem sempre...conte sempre comigo ok...pra gente bater altos papos....pois ja vencemos em nome de Jesus....bjinhos e boa semana....Ah pode pegar o selinho das treinantes se vc quiser ok??/bjs

Bealtifull Day. disse...

Olha, eu nao tem aconselho comprar por sites nao pq essa paleta vendem em qq lugar e com o valor do frete fica meio salgado mais Blza....

A minha comprei ela no metro LUZ, acredita??ali mesmo entre a troca de metro,em qq lugar vende, va em lojinhas e procure a sombra 3d que vao te falar!! beijos

A mamãe do Eduardo disse...

Oi!! Adorei seu cantinho! Vou acompanhar vc nesta busca pela maravilha de ser mãe!! E, se Deus quiser, logo receberei notícias que vem por aí mais um bebezinho!! Bjos!

Joice disse...

Oiii, nossa esse post é o que todas nós treinantes já fizemos ou pensamos em fazer... escrevendo isso... Mas sabe eu já nem conto os ciclos... Contei no começo, minha médica diziz, um ano é normal... Ok, aguardaremos um ano.. Mas um ano fez em Março/11... E desde março, não conto mais... Cansei sabe!?... E olha que essa minha função de endometriose sei que não é tão simples como uma pessoa 100% natural... Mas me mantenho na Fé e Força de Deus, pra chegada do meu milagre!!!!

Te digo, por mais que falem que ansiedade atrapalha a gente não consegue fazer diferente!! É normal ter ansiedade por uma coisa que a gente quer tanto!!!!!

Beijokinhasss e uma ótima semana!

Talita disse...

Gostaria de saber como é isso, encontrar palavras pra te ajudar, mas nunca planejei gravidez. Nas duas vezes foram sustos rs
Difícil falar "não pense na cor branca" porque será a primeira coisa que vai vir na sua mente.
Desejo que você consiga "abstrair", desencanar...

Beijosss

Milamerlini disse...

Vida de tentante é barra, mas sempre temos que ver o lado bom... Obrigada pelo carinho, viu!!! Ja estou melhor e pronta pra lutar...
Ah! Tb quero te convidar pra conhecer meu outro cantinho o MILAMERLINI... onde falo sobre diversos assuntos ligados a nós mulheres... boa semana pra ti bjusssss

http://milamerlini.blogspot.com/
http://milamerlini-milamerlini.blogspot.com/

Postar um comentário