17

Acima do PESO!


Olá minhas velhas e novas amigas blogueiras!!
( Confesso que estou muito feliz com as novas seguidoras)

Hoje vim falar para vocês de um assunto nada agradável pra mim pelo menos: PESO! Ou estar acima do PESO!
Sempre tive a estrutura de uma menina com corpo de mulher e quando já na fase adulta  fui me tornando uma mulher mais mulherão com corpo mais cheinho, com peitões, bundão e coxa grossa. Antes de conhecer meu marido passei por uma fase difícil da minha vida e acabei engordando bastante, mas acabei fazendo uma reeducação alimentar e acabei perdendo os quilinhos que havia ganhado, hoje, após o casamento novamente estou ganhando peso, a vida de casado é gostosa pra tudo né gente, para comer um pizza a dois, uma batata frita com filezinho de peixe a milanesa e assim vai...
Com o pensamento voltado a maternidade, com o desemprego e com o dia todo em casa sem nada pra fazer a ansiedade só aumenta e com ela a fome também... Exercícios nunca foi uma paixão, e o único exercício que amei fazer até hoje, foi  o Jump, que infelizmente não estou podendo pagar hoje.
Fico doente vendo mulheres lindas e magras na TV, tentei por vezes iniciar uma dieta mas com o maridão ''deposito de detritos'' do meu lado é quase impossível. E confesso, to com medo de engravidar com o peso que estou hoje,  já que futuras mamães  vivem postando em seus blogs que durante a gestação a fome vira ''fome de leão''.
Gostaria ainda de lembrar meninas, que eu e o maridão somos ovo-lacto-vegetarianos, ou seja, não consumimos nenhum tipo de carne (apenas frutos do mar), mas incluímos na nossa alimentação ovos, leites e seus derivados. Evitamos qualquer tipo de refrigerante e farinha branca, o maridão ainda consome uma cervejinha e um vinho mas eu nenhum dos dois, ah!!! também to evitando o café (algo que adoro).


Meninas alguma sugestão para que possa perder uns quilinhos?
To começando a fica depressiva com essa situação!

Beijinhos!

Obs: Mas as tentativa continuam!

17 comentários:

kakaalvarez disse...

Olá. Achei seu blog através daquele click click típico de net, acabei caindo aqui. Gostei do seu jeito de escrever e pretendo acompanhar sua jornada rumo a maternidade. Por isso quis me apresentar, sou a Karina, 27 anos, casada a 4 anos e esperando a Beatriz para daqui 15 dias. É claro que me identifiquei com sua história pq não foi simples chegar até aqui, passei pelos mesmos momentos que vc está passando agora, e apesar da felicidade de estar super perto de ter minha princesa em meus braços, não esqueço essa fase de tentante e a valorizo, pois aprendi muito. Espero poder acompanhar, e ajudar, na medida do possível.
Bjs!

A mamãe do Eduardo disse...

Oi!! Manera na ansiedade... ajuda pacas, amiga!!
Este ano, optamos para passar somente nós três. O primeiro Natal / Ano Novo do Eduardo, ele estava com dias (nascido em 18/dez), ficamos em casa. O segundo, passamos com parentes.
Agora é a genteeee!!
Beijos querida!

Camila Gomes disse...

Ansiedade! Como eu engordei, quando descobri que estava grávida minha ansiedade para a barriga crescer!
Amiga, tente regrar a sua alimentação comer de 3 em 3 horas e com moderação assim, você não engorda! Ou engorda menos!

Pris Soares disse...

Amiga, acho importante vc buscar emagrecer antes de engravidar, mas a coisa não é assim tão terrível: fome dá, mas a mulher que engravida acima do peso, geralmente, não engorda tanto qto a que está com peso normal ou abaixo. Isso, pq o corpo utiliza as reservas de gordura para cuidar do desenvolvimento do embrião, até por volta do 7º mês, que é qdo ele começa a ganhar peso e aí, sim, a gente sente mais fome.

Agora, vou falar por mim. Eu engravidei estando 16kg acima do peso que gostaria (e pela tabela IMC, estava com 20kg acima do peso ideal) e sabe qto eu engordei?? 10kg no total e foi assim: engordei 3kg até o 6º mês e a partir daí, engordei o restante. Não é impossível manter um peso ainda mais baixo (entre 6 e 8kg), mas eu confesso que no final acabei relaxando. Mas graças a Deus, com a amamentação dos primeiros 30 dias, perdi 12kg (os 10 da gravidez, mais 2 de lambuja).

Então, não se preocupe com isso. Qdo vc engravidar, procure comer de 3h/3h, procure não exagerar nas porções e não se prive de nada, apenas modere tudo. Eu fiz uma dieta no 4º mês por um probleminha em uma taxa, mas depois, td voltou ao normal.

Se vc fizer um bom acompanhamento pré-natal, não tem com o que se preocupar. Aliás, preocupação com peso será apenas por questão de saúde... afinal, vc terá muitas outras coisas interessantes com o que se preocupar.

Se quiser saber mais: http://davidaaoamor.blogspot.com

Bjsss e boa sorte.

Milamerlini disse...

Amiga relaxa um puco, sei que é difícil!! Como sei, tb estou acima do peso e me preocupo, mas toda vez que fico louca pensando nisso, querendo fazer dieta, fico mais ansiosa e acabo é engordando!! Aff!!! Quem sabe se nós relaxarmos um pouco tudo flui naturalmente. emagrecer e baby!!! Ja pensou que felicidade!!! Rezo todos os dias pra nós tentantes e sei que nosso dia chegará...
Bjusss

Eloise disse...

Ai amiga, não sei te dizer não...
Eu não sirvo pra fazer dietas, sou muito comilona kkkk.

Bjs e continuo na torcida por vç

Ju Marchioro disse...

Essa fase de tentante em casa, é complicada viu. Eu cheguei a 89kls, foi quando decidi que era a hora. Procurei uma endócrino e uma nutricionista, fiz vários exames e nada de hormônios doidos( jurava que eram eles que me faziam engordar hahaha),depois dos exames,estou aprendendo a comer corretamente, minha dieta é de 1500calorias e ainda estou caminhando...Sei que já perdi 10kl em pouco mais de 3 meses, o segredo é decidir que quer emagrecer. Depois o maridão entra na onda "sem querer" aqui em casa está funcionando... Boa sorte!! Beijinhos

V. disse...

Amiga... eu emagreci dps que virei tentante...agora to engordando.... srsrs
dps que casei engordei 3 kg e marido 10 kg... dai fomos pra academia.....ele emagreceu mas eu sequei... e sem ficar com cara de anorexica...bom, pelo menos acho que nao fikei.... dai agora, por causa do tempo frio, sai da academia....e a cabeça de tentante ta judiando.... tem vez que acho que "este mês foi" dai meu psicologico sente mais fome e no fim nao era ainda O MÊS...

tá doido, como tentante sofre!! é mta ansiedade que afeta em tudo, em todas as partes do nosso corpo, da nossa vida....


vamos com fé amiga...

bjaum

Bealtifull Day. disse...

è, agente emcasa acaba relaxando ainda mais, quando se trabalha(que nao è o meu caso,tb, to igual vc) agente fica em casa e ai ja viu ne?

Ja tentei fazer dietas e dietas que nunca dera certo.

Duas coisas deram certissimo pra mim foi

- A caminha 1h por dia(poxa,eu moro em venezia,ja imaginou como è caminhar por la?cheio de turistas e gente chick te olhando 24h por dia?) Sai de 89 para 87 em 2 semanas. e controlando a alimentacao tbm, comendo coisa boa, mais em variedade e bem menos dq antes.

- e a outra foi, junto a caminhada, comer frutas durante o dia, um pazinho a tarde sem exageros, a noite comer SOPA! meu marido tbm entrou nessa! Assim tbm ajudou na caminhada.

Quando engravidei , estava fazendo dieta pq ia fazer lipo, e ai, eu fiz essas 2 coisas acima e pulei pra 87 que foi quando descobri a gravidez!

Hoje, estou com 85,500 , ou seja, 1kilo e meio, isso foi oque eu engordei na gravidez atè agora, estou com 21 semanas. Porem, me cuidando sempre.

A auto estima è mto importante,principalmente pra gente que fica em casa.

Te recomendo, caminhar..e trocar as besteiras por coisas naturais! Desculpa o post gigante!

Joice disse...

Ouuu, eu queria estar uns 03 kilos a menos! Mas não consigo de perder de maneira nenhuma!!!


Nao sou a melhor pessoa para dar dicas, afinal faço caminhada, não tomo refri a três anos e tbm não perco peso!! ihihih

Beijosssssssss

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Esse tb tem sido um problemão pra mim! Sempre mantive o mesmo peso e agora estou enorme. Sei que engordamos na gravidez, mas eu to demais! To preocupada de como vou fazer para perder todos esses excessos depois!
Bjs
Dani

Dinha disse...

Nossa! eu preciso emagrecer urgentemente!
Sempre vou começar na segunda-feira!
e nunca começo!
A única coisa que estou conseguindo é manter o peso, não ganhar mais!
Mas preciso emagrecer tb!
Beijos, obrigada pela visitinhas!

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Também entrei num regime porque não queria engravidar com os tre quilos a mais que eu estava, até que consegui mas como a gravidez tá demorando já tô ganhando eles denovo rs..

Mas acho que estou me alimentando melhor que antes isso é bom né rs..

Bjus

Oi disse...

aiiii.. estou passando pelo mesmo dilema amiga :P
marido tbm é "deposito de detritos"!! xD
aksaposkaskaps...
e sou eu quem engorda.. pq vida de casada-desempregada é tão engordativa?? rs
Passar os dias em casa, sem nada pra fazer é um saco.. só da vontade de comer :P

Tbm odeio academia, mas vou ter q começar uma, senão a situação fica crítica!!
Estou mto acima do meu peso ideal, não quero ser uma grávida monstro :B
Espero conseguir emagrecer e me reeducar...pq tá sinistro hein.. rs

Beijoooos e boa sorte tbm :P

Deise disse...

Oi Florzinha,

Eu não sou a melhor pessoa para dar dicas, pois sempre estou acima do peso e também sou muito ansiosa, mas agora adotei uma técnica, dá vontade de comer, eu como, mas sabe o que? Cenourinhas em palitinhos, menina estou virando uma verdadeira coelhinha, mas pelo menos não como os calóricos chocolates que tanto amo.

Um forte abraço!

Diário de uma tentante disse...

Oii =D
Demorei de responder por motivos de trabalho. Mas fiquei feliz em saber que vc estava seguindo meu blog e tb em saber que somos companheiras de tentativas , de sonhos e de metas =)
Sobre estar acima do peso, realmente isso dá uma agonia, ver televisão e um monte de mulher que finge não fazer nada para manter aquele corpitcho dá uma raiva rs.
Vc pelo visto, já segue uma alimentação legal. Eu sou péssima em alimentação, como de tudo e quanto estou ansiosa,(tipo esses dias) como mais ainda. Mas sabe uma coisa que acho que está me ajudando? Pra compensar a alimentação,ando uma hora de bicicleta todos os dias . Um exercício ajuda a gastar as calorias paradas e fora que vc se sente mais disposta pra todas essas mudanças que passaremos quando o positivão chegar :)

beijãooo amiga e boa sorte pra gente

Casadinha Mi disse...

OIeee, obrigada pelo recadinho, eu tabem estou assima do peso e não tem como fugir, exercios é o melhor coisa.... tbem não gosto, mas tento seguir a rotina de 3x por semana ir andar no parque!!! Bjs e boa semana, Mi

Postar um comentário