17

O que mudou na sua vida depois do casamento?


                                                                                Foto: Google

Esses dias deitada na cama ao ver o maridão sair para trabalhar, fiquei pensando o tanto de coisa que mudou depois que resolvemos morar juntos, eu sou muito impulsiva, então é necessário para e pensar nas mudanças que ocorreram na minha vida, porque no dia a dia acabo nem notando.

Antes de realmente casada passei por duas fases na minha vida: Antes de pensar em me casar e antes de me casar!

Antes de pensar em me casar tinha dois bons empregos (porém um amava o que fazia o outro não era bem o que eu queria para minha vida profissional) era totalmente compulsiva por roupas, sapatos, brincos, maquiagens e acessórios no geral, gastava mais do que o meu salário com compras compulsivas de tudo que eu não estava precisando, morava com meus pais, não tinha gasto com luz, água e aluguel, então guarda dinheiro não era algo que me passava pela cabeça naquele momento. Toda semana tava no salão, fazendo unha, sobrancelha e Cia, a cada três meses cortava os cabelos e fazia aquela escova progressiva MARAVILHOSA que me fazia sentir realizada com lindos e longos cabelos lisos. Nessa época chamava muita atenção das pessoas, realmente andava impecável e a cada festa e balada comprava uma peça de roupa nova, acompanhado de sapatos, brincos e acessórios novos, uma loucura! Tinha dinheiro para academia e fazia sempre algum exercício que me chamava atenção na academia, não parava em casa, tinha conta em redes sociais, não tinha tempo para ler livros e ver filmes, não tinha ambição por construir família, ter filhos, comprar terreno+casa, vivia ligada as roupas e sapatos da moda. QUE FUTILIDADE!  Meus pais se preocupavam tanto comigo nessa época, nas contas que eu fazia, do gasto desnecessários com roupas e não com estudos e com minha vida louca de baladas e festas.

Antes de me casar trabalhava em um emprego que não era o que eu queria para minha vida profissional (mas tinha que trabalhar né amigas) virei compulsiva por livros e assistir filmes (geralmente comedias românticas), fazia compras, porém algo bem esporádico (preferia pagar as contas da fase compulsiva), ainda freqüentava salões de beleza, mas apenas para corte de cabelo, unhas e sobrancelhas, nada de progressivas! Não fazia mais atividades físicas, apenas dietas loucas onde realmente deixava de comer tudo! (realmente tudo), me dediquei bastante a minha parte espiritual, lendo livros e freqüentando a minha religião juntamente com meu pai, gostava mais das festas em família, e não freqüentava mais baladas e festas com amigas, continuei com as contas em redes sociais, porém usava com pequena freqüência, preferia ver filmes e programas de TV. Comecei a pensar em encontrar alguém legal, construir família, ter filhos, a busca por esse ser especial havia começado, porém não estava correndo atrás disso, apenas deixei que a vida se encaminhasse disso.  Minha família nessa época dizia ser uma boa fase da minha vida, estava mais tranqüila e caseira, me dedicava a coisas que realmente valia à pena. Foi nessa fase que conheci meu maridão!

Casada, muita coisa mudou, hoje estou desempregada, apenas faço pequenos bicos ( o desemprego não foi por causa do casamento é claro, conheci meu marido empregada), não faço compras nem quando necessário, apenas compro coisas básicas como shampoo e cremes para mim, vou ao salão quando realmente preciso, geralmente somente corto as pontas do meu cabelo, faço as unhas e sobrancelhas em casa, ainda leio livros e vejo filmes mais com pouca freqüência, não faço atividades físicas, não consigo fazer dieta, ainda me dedico a espiritualidade, não uso mais redes sociais como antes, MSN só quando realmente preciso, o Blog veio agora como uma forma de troca de experiências, assisto muita TV, vamos ao cinema e jantamos fora esporadicamente. Antes doava muitas roupas que não usava, hoje aceito doações, hehehe!! Contamos as moedinhas e nos viramos nos 30 para pagar conta de luz, água e aluguel! Limpo a casa, cozinho e agrado o marido, tenho quatro bichos de estimação, vamos somente a festas de família e hoje nossa maior ambição não são roupas e nem sapatos de marca, é um terreno grande com uma casinha simples, para que a gente possa ter nosso baby tranqüilo e espaço para criar nossos filhotes (animais).

Algumas podem até ler toda minha história e pensar assim: - Nossa! Antes de ela pensar em casar, com certeza ela era muito mais feliz! Certo!? Errado! Hoje apesar de todas as nossas dificuldades sou muito mais feliz, encontrei alguém para construir uma família, me sinto muito mais viva por querer e poder ser mãe, me sinto muito mais realizada por ter  alguém ao meu lado que me ama e com quem posso dividir minhas dificuldades e conquistas.
 Nada na vida é por acaso, pois Deus não move uma folha sem que realmente tenha um sentido!

E você acha que mudou muito coisa depois de casada?
Beijinhos!

17 comentários:

Vannia - Pronta Para Ser Mãe disse...

Muuuuita não, mas acho que deve ter tido algumas mudanças sim, mas acredito que todas pra melhor.

Bjus

Vivian Godoy disse...

Nossa amiga você conta como anda minha vida e nem me avisa????rsrsrsrsrsr.Pois é amiga temos uma vida bem parecida a unica diferença entre nós agora é que eu consegui comprar meu ap.Amiga tenha fé por que tudo no tempo de Deus e da mesma forma que ele te deu um MARIDÃO que te ama e te faz feliz ele vai dar a tão sonhada CASA e é claro o BABY!!!BJUS

Joice disse...

Ameeiiii o post!!! Demais!
Bom a minha vida antes era meio parecida com a sua, mas eu sempre trabalhei com o que gostava! mas depois que comecei a namorar, as coisas já foram mudando! Depois que eu casei então nem se fala! E mudou para muito melhor!!!!!!
Temos nossa casa, nosso carro, eu moto! Nosso trabalho, tudo que sonhamos, mas já são 7 anos de cabeça baixa e muito trabalhoooo!!!
Vcs vão conquistar todos os sonhos que vcs sonharem juntos!! Te garanto! E daqui a pouco olha pra trás e tudo melhorou!!!!

Deus dará um lar e um Baby lindo pra vcs!!! :)
BeijoooooooooOOooOoOO

Michelle Benfica disse...

Amei o post! quase chorei.
pois me identifico muito com sua história.. mais eu nunca fui de balada, mais sempre fui compulsiva pelas compras.. meu salário ia tudo em roupas e acessórios para mim, esses dias estava rindo com meu marido pois o ultimo sapato que eu comprei foi em Janeiro desse ano, agora que eu fiz aniversário ganhei uma sapatilha mais comprar, esquece.
Mudou muita coisa na minha vida também e com certeza a sua irá mudar muito mais com a vinda do baby, pois o prazer de comprar coisas pra vc é grande, mais pro seu baby é muito maiorrrrr! cada roupinha, cada sapatinho.. eu poderia ficar pelada e ver ela toda arrumadinha! Mais eu agradeço a Deus por contar as moedinhas e ter uma familia do meu lado que ele me deu! pois a noite deito no meu travesseiro e não é uma Maquiagem que dorme comigo ou uma peça de roupa, e sim o amor da minha vida! E isso eu não troco por nada.. sem roupas mais feliz kkkkkkkkkk



Beijão meu amor! to com saudadessss

Bela disse...

Ola Mayara,

Realmente a vida de casada muda completamente nossa vida. A minha foi um giro de 180, mas como voce mesmo disse para melhor.

Embora as prioridades mudaram, sinto me muito mais feliz e realizada agora com um esposo e uma bebe de 1 mes para cuidar!!

Estarei sempre por aqui,acompanhando e torcendo para o sucesso da sua tentativa!

bjinhos

Bealtifull Day. disse...

è mais, a vida è feita de escolhas e ponto final.Se vc escolhe uma coisa,por forca vc esta abrindo mao de outra!!!

Eu tbm renunciei a quase tudo,inclusive ao meu pais pra seguir o meu marido e aqui estou hoje na italia. larguei tudo la no brazil.

Ju Marchioro disse...

Putz Má, antes de "sonhar" em me casar, tinha uma vida doida viu! Só por Deus...Depois conheci o Marcos, e vi que uma vida tranquila poderia ser infinitamente mais feliz que a loucura que sempre havia vivido!Assim q casei, saí do meu trabalho, e me dedico desde então a minha vida de "do lar e agora mãe", foi uma opção minha/nossa, eu parar de trabalhar, não me arrependo das decisões que tomei, quando começava a ficar entediada pegava uma promoção aqui outra ali pra fazer e só...
Mas hoje foi meu último dia de promoção, agora será dedicação total ao meu baby e ao curso que me matriculei semana passada rs...


Ah, quanto a sua dúvida dos 7 dias, treinávamos a cada 3 dias no máximo, mas o sétimo dia ficou frisado para nós dois que teria que acontecer. Foi batata!

Tomara que dê certo com você também! :)

Beijinhos

Rose disse...

Amiga do ceu...quase cai pra tras quando comecei a ler....parece q vc pegou a minha historia e contou aqui....jesus.....igualzinho.... sem tirar nem por...até o final...no caso de comprar um terreno e construir uma casa para ter nossos filhos....
Impressionante como é parecido... juro...q se eu tivesse tido a ideia de escrever o mesmo no meu blog....sem antes ler o seu....vc iria dizer....ahhhh a Rose copiou a minha postagem!!! hahahaha....como a gente muda né amiga....como os valores vão mudando.... ainda mais quando encontramos alguem q nos completa, e entramos de corpo e alma...na relação....a gente cresce como ser humano... tudo muda o sentido.


Bjokas flor.... e que bom q estamos feliz com essa mudança....q para nós foi a melhor!!!

Ps....é claro...q de algumas coisinhas temos saudades aaaa vá....quem não queria um cartão de credito sem limite? Pensa como iriamos gastar com roupinhas de bebes, quando tivessemos os nossos....hehehehe.

Luisa Morosini / Luly disse...

Oi amiga!
nossaaaa , amei o post!
Minha vida mudou muuuito depois de casada.
Aliàs, mudou para pior, e agora a pouco tempo para melhor de novo, rsrs.

Mas fiquei com vontade de contar isso num post sabia? posso copiar de vc? pq senao escrevo um livro aqui! rsrs.

Ai amiga, graças a Deus conseguimos comprar parcelado, suuuuper parcelado nosso terreno, e enorme! so que agora Cris esta desempregado e temos essa luta pra enfrentar juntos. E agora com uma bebezinha q precisa de fraldas, imagina.

Se eu nao tivesse morando na casa da minha mae, com certeza poderia estar debaixo da ponte, pq casa pra alugar pagando terreno e moto nao poderiamos pagar e caras como estao, nossa.. Deus e bom e eu agradeço por estar aqui. Mas tbm sonho com ter a minha casinha sim :)

bjs amiga queridaaaa.
Muita bençao na sua vida, Deus vai nos ajudar.

Meisy disse...

Eu fiquei mais caseira depois que casei, mas desde cedo eu economizava meu dinheiro para fazer algo importante.

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Continuo sem ter dinheiro pois cada vez estamos envolvidos com algo... primeiro compra da casa, mobiliar, agora fazer a FIV rs, semana que vem farei 3 anos de casada, e posso dizer que cada minuto junto, cada olhar de cumplicidade, cada carinho, faz com que eu me sinta a pessoa mais feliz do mundo.
Beijos

Dayane disse...

E quando vier o baby vem um nova fase, mais mudanças e sempre melhorando... ;)
Pra mim o casamento foi uma mudança gigante. Mudei de país, de cultura, de língua. Tudo. Realmente uma vida nova. Mas é assim mesmo que a gente quer se sentir quando casa né, uma nova vida, mais feliz.
Obrigada por passar lá no meu blog.
Beijão

Paulinha disse...

Oi flor,nossa quanta semelhança hem...rsrsrsrs a minha vida tbm é bem parecida com a sua.Hoje eu tbm sou dona de casa,mas lhe digo não troco a minha vida por nada nesse mundo.Sou uma mulher feliz por ter o meu marido e serei ainda mais feliz quando conseguir engravidar novamente.Beijos Flor e felicidades sempre!!!!

Camila Gomes disse...

Adorei sua ideia amigaaa!
Eu ainda não me casei, mas só de ir morar junto, ja houve uma grande diferença na minha vida, meu Deus e como mudou!
Adorei sua história! Felicidades para você, e que todos os seus sonhos se realizem!
Beijos

Mamãe de Três disse...

Oi linda

A vida da gente é uma eterna escolha, e essas escolhas muitas vezes mudam por completo todas as nossas certezas, convicções, tudo em que acreditamos.
Crescer é uma das maiores mudanças em nós, vc contou a história da maioria de nós, e por experiência de 1 filho posso te falar quando seu sonho se realizar muitas novas mudanças viram para alegrar mais ainda sua vida!!!

Bjks

Nuana disse...

Gostei muito, as historias se parecem....bjoos no coraçào///

Deise disse...

Oi Flor, simplesmente maravilhoso este post!!!
Minha vida não mudou tanto, afinal namorei 14 anos antes de casar, rsrs.
Acredito que as maiores mudanças aconteceram com a maternidade, que espero que venha logo.
Peça, acredite e receba!!! Os seus sonhos se realizarão (a casinha e o baby).
Um forte abraço!

Postar um comentário